Páginas

domingo, 26 de agosto de 2012

Fabuloso e Neymar - 'Os Caras' nos clássicos paulistas!

Fala galera! Voltando ao blog depois de muito tempo, é véro. Mas vou voltar a postar com frequência. E pra variar, voltando e falando de futebol. Neste fim de semana, aconteceu a última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, e rodada cheia de clássicos regionais, mais precisamente oito. Vou falar sobre os clássicos paulistas.

Majestoso - Ou seria Fabuloso?

 

O São Paulo foi a campo precisando vencer para se manter na briga do G4, e pra mostrar ao torcedor que pode sim ganhar jogos grandes e brigar nesse campeonato. Enquanto isso, o Corinthians buscava se recuperar depois da derrota no clássico contra o Santos. E depois de muito tempo, ambos jogaram praticamente com os times completos (exceto Cortez/SP e Guerrero/COR).
Começou a partida, e nos primeiros quinze minutos, o que se viu foi um massacre corintiano. Pressão na saída de bola, agilidade no ataque, e apostando em erros tricolores. E foi assim que o Corinthians chegou ao gol, de Émerson, em uma saída errada de Paulo Assunção. E nos minutos seguintes, Émerson e Paulinho criaram mais duas chances claras, mas não fizeram. O São Paulo conseguiu equilibrar a partida, e em uma antecipação de Tolói, a bola ficou com Lucas, que deixou Luís Fabiano na cara do gol. Depois, Lucas e Maicon também tiveram chances, mas o primeiro tempo ficou mesmo no 1x1.
Na volta do intervalo, o São Paulo voltou melhor, e mais ligado. E em um belíssimo passe de Jádson, Luís Fabiano - denovo ele! - saiu na cara do gol, driblou Cássio, e mesmo sem ângulo, mandou pro fundo da rede. A partir daí, o Corinthians partiu pra cima, e o São Paulo tentava explorar os contra-ataques, sem muito sucesso. Romarinho teve a melhor chance do Corinthians no segundo tempo, mas não pegou bem na bola, e Rogério fez a defesa. No mais, vitória do São Paulo e fim do tabu de 7 anos sem vencer no Pacaembu quebrado!

5º São Paulo - 31 pts. /\ +1 
12º Corithians - 24 pts. \/ -2

 
Opinião: O São Paulo começou a partida de maneira péssima. Tomou uma blitz do Corinthians, entregou um gol (denovo), e quase tomou mais. Mas conseguiu se acertar (muito também por Douglas e Paulo Miranda terem trocado de lado), criou chances, chegou ao empate, e virou no segundo tempo. Além do trio Jádson/Lucas/Luís Fabiano ter decidido, algo fez a diferença: vontade. Hoje, apesar da partida fraca de Douglas e Maicon, todos tiveram vontade, e lutaram, dividiram, não desistiram. Com a volta do Wellington, tende a melhorar ainda mais. Mas tem que manter a pegada se quiserem algo nesse ano, afinal de contas não adianta ganhar do Corinthians "fora", e perder pra Grêmio e Vasco em casa (além de Náutico, Atlético-GO...).

Clássico da Saudade - Neymar sobrou denovo!


Também no Pacaembu, mas ontem, Palmeiras e Santos fizeram o primeiro clássico da rodada. De um lado, um Palmeiras com desfalques e buscando distância da zona de rebaixamento. Do outro, um Santos melhorando, com Neymar inspirado, mas Ganso desanimado (e vaiado). E apesar do bom primeiro tempo do Palmeiras, deu Santos. Ou seria 'deu Neymar'?
O Palmeiras jogou melhor o primeiro tempo, deu poucos espaços ao Santos e teve mais posse de bola. Foi recompensado aos 40', com gol de Corrêa, em chute da entrada da área, seu primeiro na volta ao clube. Mas aí começou a brilhar a estrela de Neymar. Aos 43', Neymar cobrou falta com perfeição e empatou, golaço!
No segundo tempo, o Palmeiras ainda tinha mais posse de bola, mas não criava. E mais uma vez, Neymar decidiu. Aos 17', chutou fraco de fora da área, e contando com a colaboração - e lentidão - do goleiro Bruno, virou a partida. O Palmeiras ainda teve chances com Barcos, mas o atacante não estava inspirado, perdeu gols que não costuma perder, e ainda viu Rafael brilhar no final e fazer uma defesaça. E mais uma vez Neymar fez a diferença, o que é bom e ruim ao mesmo tempo, já que sem ele, o Santos perde demais a capacidade de definição. Enquanto isso, do lado do Palmeiras, a luz amarela continua ligada, afinal são apenas 16 pontos em 19 partidas, e o time continua na zona de rebaixamento.

10º Santos - 26 pts. /\ +2
17º Corithians - 16 pts. \/ -1



Outros Resultados:
Vasco 1x2 Fluminense (Gum G.C./Thiago Neves 2x)
Ponte Preta 2x1 Portuguesa (Giancarlo 2x/Bruno Mineiro)
Botafogo 0x0 Flamengo
Internacional 0x1 Grêmio (Elano)
Figueirense 3x1 Coritiba (Aloísio 3x/Anderson Aquino)
Cruzeiro 2x2 Atlético-MG (Wallyson, Mateus/Leonardo Silva, Ronaldinho)
Sport 0x0 Náutico
Bahia 1x1 Atlético-GO (Fabinho/Diogo Campos)

0 comentários:

Postar um comentário