Saindo um pouco do futebol aqui no blog, hoje vou falar sobre um anime. Quem me conhece, sabe que eu curto bastante o gênero, mas de um tempo pra cá que venho conhecendo outros animes que não são os mais conhecidos, como Dragon Ball Z, Digimon, Cavaleiros do Zodíaco, etc. E um desses animes que conheci foi Wolf's Rain. Há tempos havia visto uma parte de um episódio, na extinta Animax, na casa de um amigo meu, e curti. Mas acabei que nunca mais fui pesquisar algo mais, procurar os episódios, e ano passado, acabei comprando o DVD do anime. Depois de muita enrolação, terminei de assistir esses dias. E valeu a pena, é um ótimo anime, entrou na lista dos meus favoritos.
Falando um pouco mais sobre a história, o Wolf's Rain trata de uma realidade "alternativa", um mundo pós-apocalíptico, na qual acreditava-se que os lobos haviam sido extintos há cerca de 200 anos, mas ao mesmo tempo havia uma lenda, onde dizia que quando o fim do mundo chegasse, o Paraíso apareceria na Terra, mas só os lobos poderiam achá-lo. Na realidade, os lobos ainda existiam, mas na forma de humanos, disfarçados aos olhos dos mesmos. O personagem principal é Kiba, um lobo solitário que segue o cheiro da Flor Lunar, o segredo pra abrir o Paraíso. Durante a jornada, ele se junta a outros três lobos: o cínico Tsume, o despreocupado Hige e o inocente Toboe (ou melhor, eles se juntam a ele). Além de irem em busca do Paraíso, ao mesmo tempo precisam fugir de humanos e nobres, além de buscarem Cheza, a menina que é a Flor Lunar. Podemos dizer que além do enredo dos lobos, temos um "sub-enredo", dos humanos, que conta com a cientista Cher, seu ex-marido apaixonado Hubb e o velho caçador Quent, que conta com a ajuda de seu "cão" de olhos azuis, Blue. A história começa pra valer a partir do momento em que Cheza é capturada por Darcia, um dos nobres que também busca o paraíso, para benefício próprio, no laboratório da cientista Cher. Kiba e Hige saem em busca da menina-flor, e depois ganham a companhia de Tsume e Toboe. Daí pra frente, algumas lutas acontecem, histórias são reveladas, e principalmente, a atenção do espectador fica completamente voltada ao desenrolar dos fatos.
O anime mistura aventura e drama. Utiliza muito bem a parte visual, e explora bastante a natureza. É bem legal ver o desenrolar da história, a mudança de alguns personagens, e algumas surpresas na parte final. No todo, não é um anime feliz e alegre, é muito mais triste e dramático, o que não torna o anime ruim. Pelo contrário, o anime envolve muitas reflexões, como por exemplo o que realmente é o Paraíso ou quem poderia entrar lá, além de mostrar o valor da vida, e da luta e perseverança na mesma. E mais do que isso, faz seus espectadores refletirem sobre a própria vida, ou o que seria um Paraíso, um mundo ideal. Pra quem curte animes que envolvam muito mais questões e reflexões sobre a vida, Wolf's Rain é mais do que recomendado!
Dados do anime:
=> O anime foi feito pelo estúdio Bones, o mesmo de Cowboy Bebop, e escrito por Keiko Nobomuto.
=> Lançado em 2003, possui 26 episódios e 4 OVA's, que também são conhecidos como os episódios 27-30.
=> A trilha sonora é genial! A abertura "Stray" é composta por Yoko Kanno e cantada por Steve Conte, enquanto o encerramento "Gravity" também é composta por Kanno, e cantada por Maaya Sakamoto.
=> Ainda sobre a trilha sonora, uma cantora brasileira, Joyce, faz participação nela, com três músicas, e uma totalmente em português!
=> Cada nome dos lobos tem como significado uma parte do corpo de um lobo: Kiba = Presas, Tsume = Garras, Hige = Bigode e Toboe = Uivo.
=> Ao assistir, é bom ter um pano pra enxugar o chão, devido a quantidade de sangue que sai da tela em determinados episódios. :P
Abertura de Wolf's Rain, "Stray"
2 comentários:
Fala David, curti o blog mano...ficou bem bacana os posts sobre futebol e também esse de anime que a propósito ainda não assisti xD.
Opa, valeu Alexandre! E se não assistiu, assista! Ótimo anime! Abraço!
Postar um comentário