Páginas

domingo, 27 de maio de 2012

São Paulo vence Bahia e desfalques



O Tricolor venceu a primeira partida no Brasileirão, nessa segunda rodada. Vitória em cima do Bahia, por 1x0, no Morumbi, com gol dele, Luís Fabiano. A partida foi bem morna, e o São Paulo sentiu os desfalques de Douglas, Rhodolfo, Lucas e Casemiro. Mas, até pelos desfalques, vitórias assim que podem fazer a diferença lá na frente. E dentro do Morumbi, com ou sem desfalques, o time precisa se impôr e não perder os pontos que, por exemplo, perdeu no ano passado.

O Jogo
O São Paulo começou com duas novidades no time. Devido aos desfalques, Rafinha e Maicon iniciaram no time titular. O primeiro até fez boas jogadas, com sua velocidade e trombando com os defensores baianos. O segundo chegou a arriscar um bom chute, e perder um gol inacreditável, mas novamente foi mal. Lento demais, não arrisca tanto quanto deveria, e erra passes bobos. O Bahia apostou nos contra-ataques, mas também não teve grandes chances. Sua melhor oportunidade foi um chute de Lulinha, defendido por Dênis.
Para o segundo tempo, Leão veio com duas mudanças. Saíram justamente Rafinha e Maicon, para as entradas dos cotados para começar jogando, Osvaldo e Fernandinho. Osvaldo entrou muito bem e deu um certo trabalho para o lado esquerdo da defesa do Bahia. Inclusive, foi na jogada dele que saiu o gol. Tocou com Piris, que cruzou mal, mas a bola sobrou com o próprio Osvaldo, que tentou tocar por cima de Lomba. O goleiro conseguiu desviar, mas a bola sobrou limpa pra Luís Fabiano, mandar pro gol quase vazio. Depois, o Bahia ainda tentou pressionar, mas sem muito sucesso. Osvaldo ainda mandou uma bola na trave, e terminou assim mesmo, 1x0 e três pontos para o São Paulo.

Trio veloz: Rafinha, Fernandinho e Osvaldo
Quando surgiu no time, no início do ano, confesso que achei o Rafinha horrível, desajeitado e que não sabia o que fazer com a bola. Mas ultimanente quando tem entrado, ele até te ido bem. Tem velocidade, e o que os outros "velocistas" do time não têm, ele possui, que é força física, e ainda é um pouco mais alto. Deve ser útil durante o campeonato.
Osvaldo entrou muito bem hoje, e se tiver uma sequência, tem tudo pra evoluir ainda mais. O "problema" com o Leão foi resolvido, então acho que com o tempo, ele deve ter mais oportunidades. Aposto muito nele, principalmente quando o Lucas não puder jogar (o que vai acontecer em um terço do Brasileirão).
Já o Fernandinho... bem, eu confesso que já perdi a paciência com ele. Entrou mais uma vez muito mal, errou praticamente tudo que tentou, e nas duas vezes que pôde chutar, cortou pro pé ruim, o direito, e mandou na Lua. Pra mim, só serve pra ser aquele jogador, pra colocar na parte final do jogo e dar velocidade, quando o adversário estiver cansado. Hoje, é minha última opção pro ataque.

Luís Fabiano: 140 gols
Hoje, o camisa nove jogou mal, muito abaixo e suas outras partidas. Mesmo assim, fez o gol e "decidiu" o jogo. Atacante bom é assim, está na hora certa e no lugar certo. Com o tento de hoje, ficou a quatro gols do lendário Leônidas da Silva. E mais, no ano, tem a excelente média de 0,8 gol por jogo, com 15 gols em 17 partidas. Se mantiver a média, e sem lesões, tem tudo pra alcançar Luizinho, que fez 173 gols com a camisa do São Paulo. Meu palpite é que pelo menos o Muller (160 gols), ele passa esse ano.

Luís Fabiano deixou mais um, e "decidiu" a vitória

Paulo Miranda
Deixei o melhor (!) para o fim. Críticas? Dessa vez não. Fez um primeiro tempo normal, mas um segundo tempo espetacular. É até irônico, justo na partida em que o Rhodolfo, que é o titular indiscutível, não jogou, ele foi bem . Sem dúvida alguma, sua melhor partida com a camisa do São Paulo. Desarmou vários lances, foi bem na bola aérea, e principalmente, não fez faltas bobas. No fim ainda jogou com câimbras. Torcemos para que ele mantenha esse bom nível em mais oportunidades.

O São Paulo volta a jogar só daqui a dez dias, no dia 06 de Junho, contra o Internacional, no Beira-Rio. Será um jogo dificílimo, mesmo que o Inter não conte com Oscar e Damião. Ontem deu pra perceber, já que fora de casa o Inter buscou o empate com o Flamengo. Mas, quem quer ser campeão, faz pontos fora de casa. Ganhamos lá ano passado e podemos ganhar novamente, principalmente se o time ajudar e não fizer o que fez contra o Botafogo.


Jogos da 2ª Rodada
Flamengo 3x3 Internacional
Portuguesa 0x1 Vasco
Atlético-GO 1x1 Ponte Preta
Náutico 0x0 Cruzeiro
Santos 0x0 Sport
São Paulo 1x0 Bahia
Atlético-MG 1x0 Corinthians
Coritiba 2x3 Botafogo
Grêmio 1x0 Palmeiras
Fluminense 2x2 Figueirense

0 comentários:

Postar um comentário