Páginas

domingo, 20 de maio de 2012

São Paulo perde para o São Paulo

 

O São Paulo estreou no Campeonato Brasileiro com derrota, contra o Botafogo no Engenhão. Sem poupar ninguém, foi com a mesma escalação da partida contra o Goiás, mas não fez uma grande exibição, e sem tirar o mérito do Botafogo, perdeu nos próprios erros. A próxima partida do São Paulo será domingo contra o Bahia, no Morumbi, as 16 horas.

O Jogo
O Tricolor entrou em campo parecendo que ficou no vestiário. Passou uns bons cinco minutos sem ver a cor da bola, errando coisas bobas e dando bolas de graça, além de oferecer oportunidades ao Botafogo. E quando o Botafogo era muito superior na partida (Vitor Júnior havia acabado de perder um gol), o São Paulo abriu o placar com Jádson, após boa jogada de Lucas. E o primeiro tempo ficou assim mesmo, 1x0.
No segundo, o Botafogo voltou com Herrera no lugar do apagado Loco Abreu. Aos cinco minutos, a zaga inteira do São Paulo olhando a troca de passes, até chegar em Lucas, que cruzou pra Herrera cabecear pro gol. Detalhe, o argentino estava sendo marcado por Douglas, quando deveria ser marcado por Paulo Miranda, que estava do lado esquerdo acompanhando Maicosuel, em vão. Onze minutos depois, Luís Fabiano, que já havia perdido um gol, aproveitou boa jogada de Jádson pra fazer 2x1. Daí pra frente, só erros. Paulo Miranda fez pênalti bobo, e Herrera fez mais um. Depois, Denílson fez falta besta em Renato, que claramente mostrou a jogada que ia fazer. Vitor Júnior cobrou e fez, com desvio na barreira. Aí Leão colocou Maicon e Fernandinho em campo, e tirou Casemiro e Jádson, que até então era o melhor em campo. E decidiu a partida, já que Maicon quis driblar na frente da área, perdeu a bola e viu Herrera marcar o quarto. Apesar de contar com a sorte e erros infantis do São Paulo, o Botafogo mereceu a vitória.

Herrera foi o grande destaque da partida, com 3 gols

Destaques Positivos
=> Jádson, que fez uma de suas melhores partidas no clube. Fez um belo gol, deu assistência pro outro, e ajudou o ataque, com passes precisos.
=> Luís Fabiano, que novamente deixou o dele e manteve a ótima média, com 14 gols em 15 partidas.

Destaques Negativos
=> Sistema defensivo. O time se perde na bola aérea, além de dar muitos espaços aos atacantes. E mais uma vez ficou provado que Rhodolfo precisa de um parceiro melhor, além de um volante mais marcador.
=> Maicon e Fernandinho, que apesar de pouco tempo, entraram e não fizeram absolutamente nada. O primeiro ainda entregou um gol, e o segundo só soube fazer falta.

Apesar do revés, agora é pensar na Copa do Brasil, quarta tem outra "batalha", e precisamos vencer. Há tempos vem sendo especulada a demissão do Leão, o que pra mim seria uma burrice e tanto. O máximo que a diretoria conseguiria é deixar o elenco ainda mais insatisfeito. O trabalho dele pode conter algumas falhas, como a insistência no Fernandinho, e Osvaldo nem sendo relacionado. Mas a pergunta é: quem virá? Vadão? Kleina? Ney Franco? Assim como Carpegiani, Adílson e Baresi, o time não pode ter mais apostas, e sim alguém que venha e resolva, além de ter pulso firme, e não seja marionete de ninguém. Pra mim uma troca de técnico agora seria jogar o ano no lixo, e pra diretoria, assinar o atestado de uma diretoria medíocre e que não vê o melhor para a equipe, mas sim o melhor para satisfazer ego de seus comandantes.

0 comentários:

Postar um comentário