Nesta quarta-feira, o São Paulo deu mais um passo importante pra chegar ao título da Copa do Brasil. Derrotou o Goiás no Morumbi por 2x0. Mais importante que os dois gols feitos, foi o fato de não ter sofrido gols, até porque com o regulamento de gols fora de casa, sofrer um gol ontem seria um prejuízo enorme.
Em relação a atuação da equipe, foi muito melhor que ambas as partidas contra a Ponte Preta, porém abaixo do que se precisa pra ser campeão da Copa do Brasil. Ofensivamente o time foi bem até, criou mais oportunidades do que vinha criando. Mas defensivamente deixou os são-paulinos assustados, mais uma vez. Apesar de não ter sofrido gols, passou perigo desnecessário nas bolas alçadas na área e em alguns contra-ataques. Apesar disso, vale destacar o desempenho do Paulo Miranda, ontem ele foi bem, para os padrões dele. Não ficou nervoso, arriscou viradas de bola, carrinhos, e fez bons desarmes. Mas pra ser titular indiscutível precisa manter isso por muitos jogos, e evoluir muito. Enquanto isso, nós são-paulinos temos que apoiá-lo. E outro que merece destaque é Douglas, não só pelo golaço, mas sim pela evolução que vem tendo. Em três partidas, mostrou que é dono da posição. Tem tudo pra tomar a 2 do Piris em breve, e resolver nosso problema na lateral-direita.
Já no trio ofensivo da equipe, Lucas e Luís Fabiano mostraram mais uma vez que podem decidir. Lucas não fez uma grande atuação, mas teve duas boas chances, e deu um passe espetacular para o primeiro tento da partida, marcado por ele, Luís Fabuloso. Esse sim, fez o que tem que fazer, gols. Vem chamando a responsabilidade, e vem garantindo vitórias para o time. E apesar de ser "bixado", aos olhos dos torcedores rivais, em 2012 tem a média de quase um gol por jogo (13 gols em 14 jogos), e com a sequência de partidas, tende a melhorar. E Jádson fez um jogo bem apagado ontem, mas é nítido que com ele, o time flui melhor. Não dá pra jogar com três atacantes com o Cícero tentando armar, fora que o meio campo fica exposto demais.
Enfim, vamos as notas dos jogadores:
Dênis - Foi bem quando foi exigido, só sua saída de bola que as vezes assusta. Nota: 7
Douglas - Fez sua melhor partida pelo clube, e marcou um golaço. Nota: 9
Paulo Miranda - Não comprometeu, fez alguns bons desarmes. Nota: 7
Rhodolfo - Sempre seguro. Nota: 8
Cortês - Foi razoável, as vezes deixou muito espaço para o lateral-direito do Goiás. Nota: 6,5
Denílson - Foi seguro, mas pra variar tomou cartão. Nota: 7
Casemiro - Ótima partida, vibrando a cara desarme e ainda deu ótimos lançamentos. Nota: 8
Cícero - Partida apagada, mas fez uma jogadaça no gol do Douglas. Nota: 7
Jádson - Apesar do time fluir melhor com ele, partida apagadíssima. Nota: 5
Lucas - Deu um baita passe pro Luís Fabiano, e teve duas boas chances de marcar. Nota: 8
Luís Fabiano - Fez o que tem que fazer, chamou a responsa e fez um gol. Nota: 9
Maicon - Pouco tempo, mas errou passes bobos e deixou o meio-campo mais lento. Nota: 6
Rafinha - Pouco tempo. Sem nota.
Leão - Acertou em escalar Jádson, mas errou em não relacionar Osvaldo, vai queimar o jogador. Nota: 6
Atuação do time: Foi bem no ataque, mas deu espaços demais na defesa. Precisa melhorar taticamente, já que a técnica "sobra", e até porque os próximos adversários serão muito melhores dos que os que o time enfrentou até agora. Nota: 7
Pra próxima partida, o São Paulo tem os desfalques de Denílson e Paulo Miranda, ambos tomaram cartão amarelo. Édson Silva será o substituto de Paulo Miranda, e pra vaga de Denílson, Leão deve escalar Maicon. Eu daria chances para o Rodrigo Caio, já que ele é volante, mas parece que o Leão o encara mais como um reserva para a lateral-direita, o que é um erro. Jean foi queimado assim, jogava bem de volante, o deslocaram pra lateral, e virou um jogador pífio. Tomara que o Rodrigo Caio possa ter mais chances em sua real posição, porque potencial ele tem.
O São Paulo volta a jogar agora no domingo, as 16hrs, contra o Botafogo no Engenhão, e de time titular.
Outras partidas:
Vitória 0x0 Coritiba - Jogo fraco no primeiro tempo, alucinante no segundo. Ambos os times abusaram de perder gols, mas no geral o Coxa foi melhor, e deve passar, é muito mais time. Confirmando a classificação, o São Paulo pega o vencedor desse jogo.
Atlético-PR 2x2 Palmeiras - Palmeiras conseguiu um ótimo resultado fora. O Atlético-PR se perdeu no segundo tempo, já estava ganhando e quis atacar. Felipão fez boas alterações, enquanto Carrasco fez péssimas alterações, matou o time, e poderia ter sido pior, já que o Palmeiras teve outras chances. Pra mim, Palmeiras passa tranquilamente.
Vasco 0x0 Corinthians - Jogo prejudicado pela lama, e com a polêmica sobre o gol anulado do Vasco. Pra mim, não estava impedido, mas é bem fato que se o lance fosse para o time do Parque São Jorge, talvez o desfecho seria diferente. Como também é bem fato que qualquer erro a favor deles é considerado roubo, e pois bem, o lance de ontem, após mil replays de mil câmeras diferentes, ainda deixa dúvidas. E o bandeirinha tem milésimos de segundo pra decidir, então é covardia crucificá-lo.
Libertad 1x1 Universidad do Chile - Libertad poderia ter conseguido um resultado importante ontem, mas tomou um empate e se complicou. La U tem totais condições de avançar de fase, e deve confirmar, ainda mais depois do 4x1 que reverteu nas oitavas de final.
Hoje ainda tem Bahia x Grêmio, Boca Juniors x Fluminense, e Vélez x Santos. Meus palpites: 2x1, 2x0 e 1x1, respectivamente.
2 comentários:
bacana o blog David, me inspirou mais pra criar o meu ;)
pena que o time que voce fala não me agrada muito euheuheue
beeijo
Opa, aí sim Amanda! Vou acompanhar, haha.
E po, eu falo de futebol em geral também, mas como sou são-paulino, manjo mais sobre o SP. :P
Continue acompanhando! o/
Postar um comentário