Páginas

domingo, 17 de junho de 2012

Definidas as primeiras quartas da Euro 2012

Neste final de semana, foram definidas as primeiras duas quartas de final da Eurocopa 2012, com surpresas e decepções. Pelo Grupo A, a anfitriã Polônia recebeu a República Tcheca, enquanto a favorita Rússia encarou a Grécia. Já no Grupo B, o 'Grupo da Morte', a Dinamarca enfrentou a quase classificada Alemanha, enquanto Portugal e Holanda jogaram para evitar um vexame.

Pelo Grupo A, no Estádio Nacional de Varsóvia, a Rússia deixou a desejar. Jogou de forma displicente, perdendo muitas chances, e ainda contaram com um Arshavin pouquíssimo inspirado. Para se ter uma idéia, foram 25 finalizações russas contra 5 gregas. E mesmo assim, a Grécia foi mais eficiente, e Karagounis marcou o único gol da partida, gol que classificou os gregos para as quartas-de-final. O lado ruim, é que o próprio Karagounis tomou cartão amarelo (erradamente), e está suspenso para a próxima fase. Enquanto isso, em Wroclaw, a República Tcheca confirmou o favoritismo contra a Polônia. Apesar do bom começo de jogo polonês, a Rep. Tcheca aos poucos obteve o domínio da partida, e no segundo tempo, chegou ao gol com Jirácek. No fim da partida, no desespero, a Polônia viu uma bola de ataque sua ser salva em cima da linha, e deu adeus à Euro 2012. Apesar da eliminação, a Polônia com certeza deixou uma boa impressão, e contrariou as expectativas.

O capitão Karagounis classificou a Grécia, mas está fora das 4ªs

Já no Grupo B, a Alemanha confirmou o favoritismo contra a Dinamarca. No primeiro tempo, Podolski, que fez sua 100ª partida com a camisa da seleção, abriu o placar. Mas logo depois, Krohn-Dehli deixou tudo igual. No segundo tempo, a Dinamarca foi pra cima, buscando a classificação (como Portugal vencia a partida, um gol da Dinamarca não só a classificaria, mas eliminaria a Alemanha). Mas aos 35, a Alemanha acabou com qualquer esperança e confirmou a vaga, com o gol de Bender. Na outra partida, Cristiano Ronaldo mostrou o quão pipoqueiro é, e fez talvez a melhor exibição de um jogador na Euro 2012, até aqui. Apesar disso, Portugal começou perdendo, com belíssimo gol de Van Der Vaart (que ganhou a posição de Van Bommel). Ainda no primeiro tempo, Cristiano Ronaldo recebeu lançamento e empatou. E no segundo tempo, Portugal matou a partida em um contra-ataque mortal. Nani avançou e tocou para Cristiano Ronaldo, que cortou o zagueiro com um nervosismo impressionante, olhou para o gol e bateu, virando a partida. Depois, ainda mandou uma bola na trave (sua segunda na partida), e Van der Vaart também acertou a trave, mas o placar se manteve inalterado, e Portugal está nas quartas-de-final. E a Holanda pagou por um grupo completamente rachado e cheio de egos, e sai da Euro de forma melancólica, com três derrotas em três partidas.

 Cristiano Ronaldo mostrou o quanto é pipoqueiro e marcou os dois gols

Quartas de Final da Euro 2012
República Tcheca x Portugal
1º do Grupo C x 2º do Grupo D
Alemanha x Grécia
1º do Grupo D x 2º do Grupo C




1 comentários:

Unknown disse...

Nunca dê brecha para um time com Karagounis e Katsouranis... hehe...
Holanda, vexame!
Portugal depende demais do Cristiano Ronaldo... isso não é bom!
Alemanha é minha favorita, mas vai saber né...
Rep. Tcheca, totalmente imprevisível!
Um abraço maninho!

Postar um comentário