Páginas

sexta-feira, 15 de junho de 2012

França e Inglaterra se recuperam; Suécia é eliminada

E hoje terminou a segunda rodada da Euro 2012. No Grupo D, a França tentava confirmar seu favoritismo contra a então líder do grupo, Ucrânia, que venceu na primeira rodada com show de Shevchenko. Enquanto isso, a Inglaterra buscava a primeira vitória contra a Suécia, que buscava um bom resultado para não ser eliminada.

França 2x0 Ucrânia - Melhores Momentos/Ficha Técnica
A França veio a campo com duas alterações em relação a primeira rodada. Clichy e Menez ganharam as vagas de Evra e Malouda. Enquanto isso, a Ucrânia veio com a mesma formação, apostando na estrela de Shevchenko. A partida começou, mas teve que ser interrompida por conta da forte chuva e dos raios que caiam. Com cerca de cinquenta minutos de atraso, o jogo reiniciou, e com ambas as seleções "frias". Mesmo assim, a França dominou as ações no primeiro tempo, e Menez foi o destaque, com três boas chances. Na primeira ele marcou, mas estava impedido. Na segunda, bateu por cima do gol. E na terceira, viu o goleiro Pyatov sair bem e fazer ótima defesa. Antes do término do primeiro tempo, a Ucrânia teve uma chance, com Shevchenko, que entrou na área pela esquerda e bateu forte, mas Lloris fez ótima defesa. No segundo tempo, a Ucrânia voltou a assustar, novamente com Sheva, que cortou o zagueiro e bateu forte de fora da área, e a bola passou rente ao ângulo direito de Lloris. Mas a partir daí, a França voltou a dominar, e matou o jogo nas próximas duas chances, com duas assistências de Benzema. Primeiro, o atacante do Real Madrid abriu para Menez, que invadiu a área, tirou o zagueiro e bateu sem chances pra Pyatov. Depois, ele deu belo passe para Cabaye, que dominou e bateu cruzado, fazendo 2x0. Minutos depois, o mesmo Cabaye quase marcou o terceiro, mas o chute parou na trave. Sentindo os gols, a Ucrânia morreu em campo, e só teve uma boa chance, em uma falta de Aliev, que foi cobrada longe. Agora, os ucranianos dependem de uma vitória contra a Inglaterra, enquanto a França depende de um empate contra a Suécia.

 Jogadores da França comemoram gol de Cabaye

Inglaterra 3x2 Suécia - Melhores Momentos/Ficha Técnica
Ainda desfalcada de Rooney, a Inglaterra teve uma mudança em relação ao primeiro jogo, com Carroll no lugar de Chamberlain. Já a Suécia, teve três mudanças: saíram Lustig, Toivonen e Rosenberg e entraram Olsson, Svensson e Elmander. A partida começou com quinze minutos de atraso, por conta do jogo entre França e Ucrânia. O primeiro tempo foi fraco tecnicamente, mas mesmo assim a Inglaterra chegou ao gol, com Andy Carroll, em ótimo cruzamento de Gerrard. Mas no segundo tempo, a partida pegou fogo. A Suécia se lançou ao ataque em busca do resultado, e conseguiu. Primeiro, Ibrahimovic cobrou falta na barreira, e pegou o rebote, a bola sobrou dentro da área para Mellberg chutar, a bola passou pelo goleiro Hart, pegou em Johnson e entrou (a UEFA deu gol contra do lateral). Minutos depois, em outra falta, Larsson cobrou pra dentro da área, e Mellberg (denovo!) cabeceou para virar a partida. Mas a SUécia não conseguiu administrar, e seis minutos após o segundo gol, Walcott, que havia acabado de entrar, empatou para a Inglaterra, em chute de fora da área, que enganou Isaksson. E aos 32 minutos, nova jogada de Walcott, que invadiu a área e cruzou, para Welbeck girar tocando de letra, e virar a partida com um lindo gol. A Suécia não teve forças para reagir, e se tornou a segunda seleção eliminada da Euro 2012 (a primeira foi a Irlanda), enquanto a Inglaterra depende de um empate contra a Ucrânia para seguir na competição.


Andy Carrol comemora seu gol; precisou de apenas 23 minutos para marcar

Classificação Grupo D
1º França - 4pts 1v1e0d 3gp 1gc 2sg
2º Inglaterra - 4pts 1v1e0d 4gp 3gc 1sg
3º Ucrânia - 3pts 1v0e1d 2gp 3gc -1sg
4º Suécia - 0pt 0v0e2d 3gp 5gc -2sg

* - Zona de Classificação

-

Curiosidades da Euro 2012
-> Duas seleções já estão desclassificadas (Irlanda e Suécia).
-> Pela primeira vez na história, após a segunda rodada, nenhuma seleção está matematicamente classificada, todas as 14 têm chances de classificação.
-> Com três gols, Dzagoev (Rússia), Mário Gomez (Alemanha) e Mandzukic (Croácia) são os artilheiros.
-> Foram 41 gols marcados até agora, e apenas 1 foi contra (Johnson, contra a Suécia).
-> Em comparação com a Copa do Mundo 2010, a Eurocopa 2012 possui melhor média de gols, com 2,5 contra 2,1 gols por jogo (67 gols em 32 jogos na Copa do Mundo - 41 gols em 16 jogos na Eurocopa).

0 comentários:

Postar um comentário