Páginas

domingo, 10 de junho de 2012

Paulo Miranda "decide", e São Paulo vence jogo sofrível



São Paulo e Santos fizeram o terceiro San-São do ano na noite deste domingo. E o pior dentre os três, e dentre quase todos os jogos de cada equipe. E curiosamente, quem "decidiu" o clássico foi o mesmo que foi contestadíssimo (com razão) no último clássico, que teve a vitória do Santos por 3x1, na semifinal do Paulistão, o grande (!) Paulo Miranda. Apesar do jogo horroroso, o Tricolor venceu, chegou a 6 pontos e subiu para a 7ª colocação, enquanto o Santos parou nos 3 pontos e caiu para 16º.

O Jogo
O Santos poupou boa parte dos titulares, apenas Léo, Durval, Henrique e Kardec jogaram. Já o São Paulo, foi com o time quase completo, e com o reforço de Lucas, que chegou hoje de manhã e quis ir pro jogo. E logo no início, aos 7 minutos, Jádson fez cruzamento perfeito para Rhodolfo, que cabeceou pra trás e Paulo Miranda mandou pro gol, fazendo seu primeiro gol pelo clube em 24 partidas. O gol no início fez parecer que o São Paulo faria mais gols, mas parou por aí. O primeiro tempo pode ser resumido em apenas mais um lance, do Santos. Kardec avançou, deu lindo drible em Paulo Miranda e mandou uma bomba, que passou perto da trave. E mais nada aconteceu.
No segundo tempo, saíram Fernandinho (por motivos óbvios) e Cortês (indisposição estomacal, vulgo 'piriri'), e entraram Maicon e Piris. Com isso, Douglas foi deslocado para o lado esquerdo. Logo no início, Lucas avançou em contra-ataque, invadiu a área sozinho, e chutou, mas a bola passou tirando tinta da trave. Esse foi o último grande lance do São Paulo. O Santos chegou a ter algumas chances, com Dimba e Kardec, mas Dênis fez boas defesas e impediu o empate. Apesar da vitória, Denílson tomou o terceiro amarelo e não enfrenta o Atlético-MG, fim de semana que vem. E o melhor lance do segundo tempo foi do árbitro, quando apitou e encerrou a tortura.

Aspectos Positivos: Paulo Miranda e Lucas

Paulo Miranda fez uma partida menos segura que as últimas, porém fez o gol e "deu" a vitória ao São Paulo. Tem evoluído bem, e tomara que continue assim na parte final da Copa do Brasil. Já Lucas merece destaque pelo jogo, onde foi bem, se movimentou e até perdeu um gol, mas principalmente pela atitude. Pediu pra jogar, e de certa forma ajudou o time na vitória hoje. E de quebra pegou ritmo de jogo para a partida contra o Coritiba, já que ficou algumas semanas passeando com a seleção.

Aspectos Negativos: Fernandinho e Willian José

Mais uma vez Fernandinho foi completamente nulo. Não criou absolutamente nada, e novamente foi substituído. Leão precisa urgentemente parar com a insistência nele, e dar mais chances a Osvaldo, que tem jogado melhor que Fernandinho (não que isso seja difícil). E Willian José, artilheiro do time no Paulistão, também matou o ataque do São Paulo. Apesar da bola não ter chegado ao atacante em boa parte do jogo, quando chegava, ele se enrolava e matava os ataques do time. Ademílson jogou apenas cinco minutos, e mostrou mais movimentação que ele. Tem que melhorar, se quiser continuar no São Paulo.

O Santos entra em campo na quarta-feira, contra o Corinthians pela Libertadores, na Vila Belmiro. Já o São Paulo também tem uma decisão, contra o Coritiba, na quinta-feira pela Copa do Brasil, no Morumbi. E se quiser ter alguma chance de passar para as finais, tem que melhorar em 1000%. Se jogar com a apatia do jogo contra o Inter, e do jogo de hoje, não ganha nem no Morumbi.


0 comentários:

Postar um comentário