Corinthians x Santos
O Corinthians, que possui a melhor zaga da história da Libertadores, deu um passo enorme para chegar a sua primeira final, no torneio sulamericano. A equipe sofreu apenas dois gols até agora, número que precisa sofrer hoje para ser eliminado. Contará com o time praticamente completo. Apenas Emerson não jogará, por conta da expulsão na primeira partida. No seu lugar, Willian deve jogar, por possuir as mesmas características. Já o Santos também virá com o time titular, mas deve ter Borges no lugar de Elano, com Kardec jogando mais aberto ou ajudando Ganso na criação, mas ficando mais ofensivo. O fato é, se o Corinthians jogar como tem jogado, com a mesma consistência defensiva, não há chances para o Santos. Por sua vez, se a equipe do litoral marcar primeiro, temos um jogo. Porque aí o Corinthians terá que tentar marcar um gol, e mesmo assim, se o Santor fizer o segundo, complica demais a tarefa corintiana. Mas claro, para isso, o Santos precisa jogar, coisa que não fez no primeiro jogo. Tem tudo para ser um jogaço, mas repito o que eu disse aqui há algumas semanas, o Corinthians nunca esteve tão perto de vencer a Libertadores, porque a joga como se deve jogar.
Corinthians - Cássio; Alessandro, Chicão, Castán, Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo, Alex; Jorge Henrique, Willian.
Santos - Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval, Juan; Adriano, Arouca, Ganso; Neymar, Alan Kardec, Borges.
Estatísticas do Confronto
Jogos: 306 (85 empates)
Corinthians: 122 vitórias - 568 gols
Santos: 99 vitórias - 486 gols
Mata-Matas (torneios oficiais): Corinthians 5x2 Santos
Pacaembu: 98 jogos, 42 vitórias do Corinthians, 28 vitórias do Santos, 28 empates
Última partida no Pacaembu: Corinthians 1x3 Santos (Brasileirão 2011)
Coritiba x São Paulo
O São Paulo tenta, após seis anos, chegar a uma final de campeonato. E melhor ainda, da Copa do Brasil, campeonato no qual nunca ganhou. Já o Coritiba, tenta chegar a sua segunda final de Copa do Brasil consecutiva (ano passado chegou, mas perdeu para o Vasco). A equipe paulista leva boa vantagem, mas tendo em vista como foi a partida de quinta - um a menos, bola na trave do Coritiba, golaço de Lucas no fim - a vantagem se torna espetacular. Em relação as escalações, ambas as equipes devem vir mudadas. O Coritiba com Rafinha e Éverton Ribeiro abertos, e Tcheco como o "maestro" do time. Já o São Paulo faz mistério, mas deve vir com três zagueiros, igual na partida contra o Goiás, com Uvini e Édson Silva (já que Paulo Miranda foi expulso). Muito provavelmente o São Paulo virá para se defender, e explorar os contra-ataques com Lucas. Isso pode dar muito certo, mas para isso o time precisa parar de perder sucessivos contra-ataques, o que ocorreu em várias partidas do ano. E mais, precisa jogar mais do que jogou no Morumbi, até porque agora terá contra a pressão do estádio Couto Pereira. Apesar do estádio "assustar", ano passado o São Paulo, teoricamente com time inferior, conseguiu abrir 4x0, e o jogo acabou 4x3. Será um jogo pra cardíaco, com certeza, até pelo fato de que a zaga do São Paulo provavelmente tomará um gol, assim como foi contra a Ponte e o Goiás. Mas se o ataque fizer, tem tudo para fazer o clássico com o Palmeiras, que também está com um pé e meio na vaga.
Coritiba - Vanderlei; Ayrton, Pereira (Demerson), Emerson e Lucas Mendes; Willian, Sergio Manoel; Tcheco (Gil), Everton Ribeiro e Rafinha; Everton Costa.
São Paulo - Denis; Douglas, Rhodolfo, Edson Silva e Cortez; Denilson, Casemiro (Bruno Uvini), Cícero e Jadson; Lucas e Luis Fabiano.
Estatísticas do Confronto
Jogos: 36 (10 empates)
São Paulo: 16 vitórias - 56 gols
Coritiba: 10 vitórias - 47 gols
Couto Pereira: 13 jogos, 6 vitórias do São Paulo, 5 vitórias do Coritiba, 2 empates
Última partida no Couto Pereira: Coritiba 3x4 São Paulo (Brasileirão 2011)
* - Quem pode decidir
* - Quem pode complicar
0 comentários:
Postar um comentário