Páginas

quarta-feira, 6 de junho de 2012

São Paulo é derrotado pelo inteligente Inter


 
O São Paulo entrou em campo nessa quarta-feira buscando sua segunda vitória no Brasileirão, novamente bem desfalcado, mais precisamente de nove jogadores (Ceni, Wellington, Cañete e Rhodolfo machucados; Fabrício aprimorando a parte física; Édson Silva vetado por ter tomado remédio proibido; Lucas, Casemiro e Uvini na seleção). O Inter também foi desfalcado de dois dos seus principais jogadores, Damião e Oscar. E levou a melhor, jogando de maneira inteligente, venceu pelo placar mínimo e chegou aos sete pontos no campeonato, enquanto o São Paulo permanece com três.

O Jogo
O time de Leão começou a partida com um esquema com três atacantes, e jogando bem. Não teve chances enormes, mas finalizou mais e teve controle do jogo. Até os 20 minutos, quando D'alessandro cobrou falta com perfeição e abriu o placar. Vale ressaltar, falta absurdamente boba de Cortês, que dominou de canela, e quando foi pegar a bola, derrubou Nei. E além da bobeira na falta, a barreira abriu e a bola foi no canto, sem chances pro goleiro Dênis. No restante do primeiro tempo, o São Paulo morreu, e o Inter controlou bem a partida.
Pro segundo tempo, Leão voltou com Maicon no lugar de Fernandinho, que pra variar, fez outra partida completamente apagada. O time teve mais posse de bola e mais tempo no ataque, mas novamente sem criar grandes chances. Enquanto isso, o Inter apostava nos contra-ataques, com Dátolo e D'alessandro armando a equipe de forma maestral, com toques rápidos e com um aproveitamento de passes certos altíssimo. No abafa, Willian José entrou no lugar do também apagado Jádson, mas sem sucesso. Jogo técnicamente ruim, mas que o Inter administrou de maneira inteligentíssima, e mereceu a vitória.

Fabuloso: o que tem de matador, tem de burro
Luís Fabiano fez um jogo apagadíssimo, mas muito pela bola não ter chegado aos seus pés, para concluir a gol. Mas mesmo assim, bola murcha pra ele. Mais uma vez tomou um cartão imbecil, e está suspenso. E novamente contra o Santos. É preocupante, um atacante ter três amarelos em três jogos. Luís Fabiano é um dos melhores centro-avantes do Brasil, quiçá o melhor, mas será complicado vê-lo "folgar" a cada três jogos. Se controla, Luís!

Elenco: falta ao São Paulo

Outra coisa que tem prejudicado o time nesse início de campeonato é a falta de elenco. Tudo bem que o time tem jogado com uma média (!) de dez desfalques por partida, mas alguns jogadores não rendem o que se espera deles, casos de João Felipe, Maicon e Fernandinho, por exemplo. Hoje mostrou bem isso, com o time jogando mal, o Leão tinha peças como Maicon, Rafinha e Willian José pra "mudar" o jogo. Pra quem já teve Souza, Leandro, Aloísio, Borges e Hugo na reserva, hoje se contentar com o atual banco é de chorar. O São Paulo precisa urgentemente correr atrás de reforços, tanto pra titularidade quanto pra reserva. De 2006 a 2008 o time tinha um grande e ótimo elenco, então ninguém precisaria ensinar ao clube que, pra ganhar um Brasileirão, elenco é necessário. Teoricamente, né.

O São Paulo agora volta a campo no domingo, contra o Santos, as 18:30. Os jogadores que estão na seleção ainda não terão voltado, mas possivelmente Rhodolfo e Fabrício estarão a disposição, além de Ademílson, que estava em um torneio sub-20 com a seleção e voltou essa semana. Deve ir para o banco, e Willian José formar o ataque titular. Resta saber se o elenco deixará o time na mão novamente, ou valerá o fator Morumbi.

0 comentários:

Postar um comentário