Páginas

domingo, 17 de junho de 2012

São Paulo vence com gol do artilheiro-explosivo


O São Paulo jogou na tarde deste domingo, contra o Atlético-MG, no Morumbi. E conseguiu sua terceira vitória em cinco jogos, todas dentro do Morumbi, e alcançou a sexta posição no campeonato, empatado com outros quatro times. Agora, o Tricolor volta a campo no sábado que vem, onde enfrenta a Portuguesa, no Canindé, jogo que time que quer ser campeão deve ganhar.

O Jogo
Antes da partida, o São Paulo homenageou os jogadores que foram campeões da Libertadores de 1992, como Zetti, Raí, Cafu, Pintado, Ronaldão, entre outros. Todos ganharam medalhas, e Zetti e Raí ganharam placas. O ex-camisa 10 inclusive ergueu a taça da Libertadores no centro do campo. Passado o momento festivo, o jogo começou com o Atlético-MG assustando, com Danilinho e Jô. E aos 23 minutos, o Tricolor perdeu Fabrício lesionado. Maicon entrou e deu mais saída de bola ao time, que chegou ao gol aos 41 minutos. Após belo passe de Jádson, Luís Fabiano bateu na saída do goleiro e abriu o placar. No segundo tempo, o Atlético-MG voltou pressionando em busca do empate, mas sem criar grandes chances, enquanto o São Paulo apostava nos contra-ataques, e perdia todos. Aos 22 minutos, o Atlético-MG teve sua melhor chance. Danilinho recebeu, girou em cima de Paulo Miranda, e bateu para ótima defesa de Dênis. Douglas e Lucas, que já possuiam amarelo, saíram para as entradas de Rodrigo Caio e Osvaldo. E no fim do jogo, Luís Fabiano fez falta e recebeu o amarelo. No lance seguinte, reclamou de um cartão para o juiz, e o mesmo o expulsou, o que tirou o atacante do sério. Mesmo com um a mais, o Atlético-MG não conseguiu o empate, e o São Paulo conseguiu mais uma vitória dentro de casa.

 Jogadores da Libertadores de 92 são homenageados

Fabrício
E mais uma vez Fabrício não conseguiu completar uma partida pelo São Paulo. Pior, corre o risco de voltar só no ano que vem. Isso porque a contusão não teve nada a ver com a que o afastou pelos últimos seis meses, agora é no joelho. E o que mais dá pena é que foi em um lance de puro azar, um pisão em um buraco enquanto perseguia Danilinho. E diferente do jogo contra o Mogi, dessa vez ele vinha jogando bem, sem sentir a falta de ritmo. É uma pena, porque uma das coisas que o time mais precisa é de alguém que fale, que lidere o time em campo. Agora é torcer para que a contusão não seja grave, mesmo parecendo ser problema de ligamento.

Fabrício saiu chorando de campo; lesão pode ser séria

Casemiro e Maicon
Hoje ambos merecem aplausos. Após a péssima partida de quinta-feira contra o Coritiba, hoje Casemiro foi muito bem, e "anulou" Ronaldinho. Marcou forte e não ficou de firulinha. Se botar na cabeça que não é o Gérson e que tem que jogar fácil, é titular. Já Maicon, que havia entrado no lugar de Casemiro na quinta, e ido muito bem, novamente foi bem. Entrou no lugar de Fabrício, e deu o toque de bola no meio campo do time, e sem aquela lentidão extrema. Pode ser útil ao plantel.

Luís Fabiano

Deixei o melhor/pior para o fim. Luís Fabiano novamente fez gol decisivo, assim como contra o Bahia, e garantiu mais três pontos no Brasileirão. E em um campeonato de pontos corridos, qualquer ponto é importante, vide ano passado que o clube não foi a Libertadores por causa de um. Porém, ele precisa se controlar. Apesar de eu ter achado que o árbitro exagerou, ele não podia se descontrolar como fez depois do vermelho, principalmente porque ele é o atual capitão. Digo exagerou porque ele reclamou da falta de critério quando a falta era do Ronaldinho (coisa que realmente aconteceu), e recebeu outro amarelo, sendo expulso. Claro que não sei se ele chegou e disse "poxa vida, porque você não deu cartão para o Gaúcho?", educadamente assim, mas pela imagem, ele fez uma reclamação normal, mas pagou por ser marcado pelo seu temperamento. E apesar da experiência dele, Rhodolfo ou Denílson deveriam pegar a braçadeira, aí "acabava" o problema do Luís "ter" que reclamar com o juiz. O fato é, apesar do descontrole dele, ele ainda é importantíssimo ao time. Pedir a saída dele ou algo do tipo é bizarro, a não ser que alguém se contente com o Willian José no ataque, ou ache que o time vai gastar mais 5 milhões de euros pra contratar um nove, que já tem no elenco. Enfim, o Luís não pode ser protegido, mas é um dos jogadores mais importantes do time, e quando puder jogar, tem que jogar, porque pode fazer a diferença.


1 comentários:

Unknown disse...

Só uma coisa... idiota, muito idiota!!! Eu não vou nem falar da reclamação... vou falar do primeiro cartão amarelo. Como ele não visou a bola, para mim ali ele já teria que ser expulso. Se ele não foi, deveria ter ficado quieto no seu canto. Ele é um baita jogador, mas começa a pecar como fez quando jogou pelo SPFC lá atrás... cansou de ter problemas disciplinares dentro de campo.
Que falta faz o RC e espero que alguém dê uma chamada nele para que isso pare, senão o que já não vem bem, tende a piorar ainda mais.
Um abraço maninho!

Postar um comentário